Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

UEFA já admite afastar Manchester City da Liga dos Campeões

Campeões ingleses são suspeitos de terem recebido uma injeção de capital por parte dos proprietários, sob a forma de patrocínios.

UEFA já admite afastar Manchester City da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

09:12 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Football Leaks

As informações trazidas a público pelo Football Leaks, através do jornal alemão Der Spiegel, a propósito de um alegado caso de incumprimento de fair play financeiro, podem vir a custar caro ao Manchester City.

Yves Leterme, investigador do Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, admitiu, esta quinta-feira, em entrevista à revista belga Sports and Strategy, que o campeão inglês pode mesmo vir a ser afastado da prova milionária.

“Se aquilo que foi escrito for verdade, pode haver um sério problema. Isto pode levar ao mais pesado castigo: a exclusão das competições da UEFA. Se a informação estiver correta, isto irá, possivelmente, contra a informação fiel”, assumiu.

Em causa, recorde-se, está uma alegada injeção de capital, de cerca de 60 milhões de euros, por parte dos proprietários do Manchester City, ‘disfarçada’ de patrocínio, o que iria ao desencontro das regras do fair-play financeiro.

“As regras do fair-play financeiro são baseadas num sistema de declarações. Três meses depois de os clubes terem fechado as suas contas, têm de revelar os números. Depois, fazemos verificações aleatórias à veracidade desses números. As contas são examinadas e aprovadas, interna e externamente”, explicou o dirigente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório