Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

Ronaldinho proibido de sair do Brasil: "Ele goza com a justiça"

O antigo jogador estava anunciado no Dubai como participante da 13.ª Conferência internacional de Desportos. Apenas tem seis euros na conta bancária.

Ronaldinho proibido de sair do Brasil: "Ele goza com a justiça"
Notícias ao Minuto

12:09 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Comunicado

Ronaldinho Gaúcho foi proibido pela justiça brasileira de viajar até aos Emirados Árabes Unidos, onde tinha um compromisso na 13.ª Conferência internacional de Desportos do Dubai.

O juíz Newton Fabrício, da 1.ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a retirada do passaporte ao antigo avançado do Barcelona, e ao seu irmão, por não cumprir com a sentença interposta em 2015 onde os irmãos deviam pagar uma multa de dois milhões de euros por crimes ambientais.

O futebolista estava fora do país quando a decisão do juíz foi anunciada, em novembro, e não voltou até meados de dezembro, onde teve o seu passaporte apreendido pela polícia no aeroporto à entrada do país. Entre o anúncio da decisão do juíz e o seu regresso ao Brasil, Ronaldinho continua a cumprir compromissos publicitários à volta do planeta e publicando fotos suas nas redes sociais em distintos países, algo que caiu mal à justiça brasileira.

"A mim parece-me que estamos diante diante de uma situação onde o condenado claramente goza com a justiça diante da sociedade brasileira e mundial", afirmou o procurador brasileiro Pereira dos Santos em comunicado, após negar o pedido de habeas corpus que os advogados de Ronaldinho e o seu irmão pediram  na tentativa de reverter o pedido de apreensão dos passaportes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório