Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Ronaldinho proibido de sair do Brasil: "Ele goza com a justiça"

O antigo jogador estava anunciado no Dubai como participante da 13.ª Conferência internacional de Desportos. Apenas tem seis euros na conta bancária.

Ronaldinho proibido de sair do Brasil: "Ele goza com a justiça"

Ronaldinho Gaúcho foi proibido pela justiça brasileira de viajar até aos Emirados Árabes Unidos, onde tinha um compromisso na 13.ª Conferência internacional de Desportos do Dubai.

O juíz Newton Fabrício, da 1.ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a retirada do passaporte ao antigo avançado do Barcelona, e ao seu irmão, por não cumprir com a sentença interposta em 2015 onde os irmãos deviam pagar uma multa de dois milhões de euros por crimes ambientais.

O futebolista estava fora do país quando a decisão do juíz foi anunciada, em novembro, e não voltou até meados de dezembro, onde teve o seu passaporte apreendido pela polícia no aeroporto à entrada do país. Entre o anúncio da decisão do juíz e o seu regresso ao Brasil, Ronaldinho continua a cumprir compromissos publicitários à volta do planeta e publicando fotos suas nas redes sociais em distintos países, algo que caiu mal à justiça brasileira.

"A mim parece-me que estamos diante diante de uma situação onde o condenado claramente goza com a justiça diante da sociedade brasileira e mundial", afirmou o procurador brasileiro Pereira dos Santos em comunicado, após negar o pedido de habeas corpus que os advogados de Ronaldinho e o seu irmão pediram  na tentativa de reverter o pedido de apreensão dos passaportes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório