Procurar

Ronaldinho proibido de sair do Brasil: "Ele goza com a justiça"

O antigo jogador estava anunciado no Dubai como participante da 13.ª Conferência internacional de Desportos. Apenas tem seis euros na conta bancária.

Ronaldinho proibido de sair do Brasil: "Ele goza com a justiça"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
03/01/2019 12:09 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Comunicado

Ronaldinho Gaúcho foi proibido pela justiça brasileira de viajar até aos Emirados Árabes Unidos, onde tinha um compromisso na 13.ª Conferência internacional de Desportos do Dubai.

O juíz Newton Fabrício, da 1.ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a retirada do passaporte ao antigo avançado do Barcelona, e ao seu irmão, por não cumprir com a sentença interposta em 2015 onde os irmãos deviam pagar uma multa de dois milhões de euros por crimes ambientais.

O futebolista estava fora do país quando a decisão do juíz foi anunciada, em novembro, e não voltou até meados de dezembro, onde teve o seu passaporte apreendido pela polícia no aeroporto à entrada do país. Entre o anúncio da decisão do juíz e o seu regresso ao Brasil, Ronaldinho continua a cumprir compromissos publicitários à volta do planeta e publicando fotos suas nas redes sociais em distintos países, algo que caiu mal à justiça brasileira.

"A mim parece-me que estamos diante diante de uma situação onde o condenado claramente goza com a justiça diante da sociedade brasileira e mundial", afirmou o procurador brasileiro Pereira dos Santos em comunicado, após negar o pedido de habeas corpus que os advogados de Ronaldinho e o seu irmão pediram  na tentativa de reverter o pedido de apreensão dos passaportes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si