Luís Filipe Vieira já desenvolveu iniciativas concretas no sentido de desviar Raul José, que até há bem pouco tempo era também o braço-direito de Jorge Jesus, de Alvalade para a Luz, segundo noticia esta quinta-feira a edição em papel do jornal A Bola.
Recorde-se que Raul José, assim como Miguel José, alinhavaram com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, o regresso a Alvalade neste início de 2019, para desempenharem funções no scouting e na formação do clube.
No caso de Raul José, este seria o responsável máximo pelo departamento de observação de jogadores dos leões, num organigrama em que manteria uma relação bastante com o presidente Frederico Varandas.
E são precisamente essas tarefas para as quais Vieira deseja requisitar os serviços de Raul José. Recorde-se que este departamento na Luz era chefiado por José Boto que, após uma década no Benfica, trocou o Seixal pelo departamento de observação do Shakthar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca.
O convite a Raul José já foi feito, pelo próprio Luís Filipe Vieira. Resta agora saber se a investida foi ou não bem sucedida.