Sérgio Conceição chegou ao FC Porto, em 1991, para os escalões de formação. Depois de ter representado a equipa principal dos azuis e brancos, regressou, na última temporada, mas como treinador. Esta quarta-feira, em entrevista ao jornal A Bola, o técnico falou da sua relação com Pinto da Costa.
"Falamos muitas vezes. Conheço-o já há muitos anos. Cheguei a esta casa tinha pouco mais do que 15, 16 anos, e é uma pessoa que habituei a respeitar, a olhar para ele como o melhor dirigente de sempre em Portugal. E no mundo presumo que também. Por isso, sempre que ele se senta à minha frente na mesa tenho até alguma vergonha, por uma figura tão importante estar à minha frente", explicou.
"Ele representa tanto para o clube e para o futebol mundial. É o presidente mais titulado do mundo. A própria forma de ele estar é fantástica. Acho que quem o conhece bem percebe a qualidade dele como pessoa. Bom comunicador, uma pessoa cheia de humor, que percebe muito de futebol, que na conversa às vezes manda algumas rasteiras, mas faz parte dele, faz parte do jogo. Isso é fabuloso. Gosto muito do presidente e gosto de estar junto dele e trabalhar com ele."