Menos de 24 horas após bater o Belenenses SAD por 2-1 e carimbar o apuramento para a final four da Taça da Liga, o FC Porto regressou, esta segunda-feira, aos trabalhos no Centro de Treinos do Olival.
O principal destaque foi a ausência de Bruno Costa, devido a uma “lesão muscular na coxa direita”. O médio de 21 anos, recorde-se, foi titular no Jamor, tendo sido substituído por Soares logo à passagem dos 39 minutos, quando os dragões se encontravam em desvantagem.
Visto tratar-se de um “caso de força maior”, os azuis e brancos não arriscam ser sancionados por quebrar o artigo 15.º do regulamento da prova, que obriga as equipas a apresentarem-se com dois jogadores formados em Portugal, devendo ambos atuar pelo menos 45 minutos.
Bruno Costa junta-se, assim, a Aboubakar e Otávio no boletim clínico do FC Porto. Riechedly Bazoer também não trabalhou com os restantes companheiros de equipa, mas por se encontrar a gozar folga, juntamente com a equipa B.
O FC Porto, recorde-se, regressa aos relvados na próxima quinta-feira, pelas 20h15. Pela frente, terá o Desportivo das Aves, em partida referente à 15.ª jornada da I Liga.