Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Depois do Sporting é o FC Porto quem reage à decisão do e-Toupeira

Porta-voz do clube azul e branco foi o diretor de comunicação dos dragões.

Depois do Sporting é o FC Porto quem reage à decisão do e-Toupeira
Notícias ao Minuto

21:59 - 21/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

Esta sexta-feira, o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de Lisboa decidiu não levar a SAD do Benfica a julgamento, depois de terem caído os 30 crimes de que estava acusada. Apenas Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, vai a julgamento e o FC Porto, depois da reação do Sporting, também já reagiu.

O diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, falou ao Porto Canal e comentou a decisão tomada pelo TCIC e não considera que o Benfica possa ter muitas razões para sorrir, pelo menos para já.

"O que ficamos a saber foi que Paulo Gonçalves e José Augusto Silva foram pronunciados de crimes, cuja mais grave é corrupção. O que temos aqui é que o diretor jurídico do Benfica, braço direito de Luís Filipe Vieira e um quadro relevante do Benfica à data dos factos, está acusado de corrupção. E vai ser julgado por isso. Desta decisão já não há recurso; é definitiva. Vais mesmo haver julgamento do arguido Paulo Gonçalves. Parece-me um bocadinho otimista de mais concluir que há aqui uma vitória do Benfica”, disse Francisco J. Marques.

"O Paulo Gonçalves trabalhava para o Benfica, era o braço direito de Luís Filipe Vieira. Não trabalhava para o Carcavelinhos, para o FC Porto ou para o Fornos de Algodres. Estamos perante uma situação muito clara e que importa ter noção: há uma acusação de corrupção que vai chegar a julgamento. Isso é indesmentível e, por mais voltas que se dê, não se consegue fugir a isto”, acrescentou o diretor de comunicação do FC Porto.

Francisco J. Marques referiu ainda que “chegou o tempo da justiça desportiva agir”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório