Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

"Mourinho? Os jogadores já não podem culpar o treinador..."

Gary Neville considera que a demissão do português é o resultado de "sete anos de más decisões e ressentimentos".

"Mourinho? Os jogadores já não podem culpar o treinador..."

O Manchester United formalizou, esta terça-feira, a demissão de José Mourinho, mas Gary Neville, que representou o clube durante 19 anos, considera que o português é o menos culpado pela crise de resultados que este atravessa.

Falando à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo internacional inglês defende que esta decisão foi “a consequência de não apoiar o treinador ou virar-se contra ele por uma ou duas contratação”. O que, refere, “nunca acaba bem”.

“Nunca é tão simples como um problema exclusivo do treinador. Os jogadores têm de ser responsabilizados, assim como a direção. Foram sete anos de más decisões e ressentimentos. Quem tem a palavra final? Não consigo ver ninguém no clube com qualificações para isso. O recrutamento foi errático”, atirou.

“O clube tem de fazer um ‘reset’ e tirar ilações do que está a fazer. Não tem a ver com rapidez. Têm de se certificar de que o próximo treinador é o mais correto. Terão de pagar por ele, provavelmente. Terão de o rodear da estrutura certa. Têm de contratar pessoas mais inteligentes. Eles [jogadores] já não podem culpar o treinador. Essa desculpa desapareceu”, acrescentou.

E, para Neville, Mauricio Pochettino seria o homem mais adequado para suceder a Mourinho: “Olhas para a crença dele nos jovens jogadores no Southampton e no Tottenham, e como se comporta em público e em privado. Para mim, seria o candidato ideal”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório