Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Vitória garante alterações e deixa mensagem a Mourinho

Montalegre e Benfica jogam esta quarta-feira, às 20h45.

Rui Vitória garante alterações e deixa mensagem a Mourinho
Notícias ao Minuto

13:11 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica desloca-se esta quarta-feira a Trás-os-Montes, onde vai defrontar o Montalegre, num jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Rui Vitória fez hoje a antevisão da partida no Seixal, depois do habitual treino matinal da sua equipa. Fique com as principasi declarações do treinador do Benfica.

"Antes de começar, quero deixar um abraço de solidariedade ao Nuno Pinto. Muitas vezes, nesta indústria onde trabalhamos olhamos muitas vezes para o homem e neste caso também é importante que o façamos. Muita força para esta fase menos positiva."

Rotação da equipa: Vamos fazer algumas alterações e isso tem a ver com o plantel que nós temos. Temos um plantel que dá garantias de resposta. No mês de dezembro e janeiro vamos ter 13 ou 14 jogos. São muitos encontros em pouco tempo e teremos de fazer algumas alterações. Alterações essas que não irão mudar a qualidade da equipa.

Comentário ao sorteio da Liga Europa: Ainda falta muito jogo até essa eliminatória. Já conhecemos esse adversário, mas é uma eliminatória que vai estar em aberto. Temos tempo depois de nos debruçarmos sobre esse assunto.

Sentimento sobre arbitragens: O que sente o treinador e a equipa não é chamado para cá. Porque o Benfica tem pessoas a trabalhar sobre esses assuntos e nós estamos focados para este próximo jogo.

Erros de arbitragem: Se estiver a responder a isso, estou a contradizer a minha resposta anterior. O que quero dizer é que há pessoas que estão a trabalhar neste sentido. Não me vou pronunciar, ponto final sobre isso.

Melhor série da temporada, críticas injustas?: Críticas de quem? Quais benfiquistas? O que eu vi na Madeira foi sairmos debaixo de aplausos. Nós estamos numa fase de retoma, que incide na subida dos níveis de confiança. Estamos a conseguir isso. Não existem equipas perfeitas, equipas no seu máximo não existem. Equipas que têm fases, existem, e nós vamos e estamos a melhorar.

Jogo distante e preparação: Para nós é um enorme prazer ir a essas zonas do país. Mas que fique bem claro: O prazer é o de representar o Benfica e de conseguir que as pessoas se mobilizem para nos verem. Mas vamos lá claramente para ganhar o jogo e seguir em frente na competição. Não vamos lá para a festa. Preparo este jogo da mesma forma que preparo os outros. Estamos a falar de um adversário de um escalão diferente, mas a preparação foi a mesma. A única diferença é que só tivemos dois dias de diferença entre jogos.

Comentário à saída de Mourinho: É o melhor. Tem sido o melhor ao longo dos tempos. Não é por estar a trabalhar ou não, que deixa de ser o melhor.

Gestão do plantel antes de jogo com o Sp. Braga: Estes jogos são também um desafio para os jogadores do Benfica. Quem entrar vai ter de dar resposta. Estou aqui a dizer que vamos fazer algumas alterações, sim.

Pouca utilização de Corchia: Não é algo que me foque [conversas de empresário]. Dou pouca ou nenhuma importância a isso. Se um jogador tiver de jogar, joga, se tiver de ficar na bancada, fica, se tiver de ficar ao meu lado, fica. Sendo o Corchia ou outro jogador qualquer. Mas amanhã o Corchia está convocado. 

Resultado positivo sem Jonas: Nós vamos a Montalegre com o máximo de prazer. O nosso objetivo é ganhar. Tudo o resto é acessório.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório