Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: José Mourinho abandona o Manchester United

Treinador português deixa o clube com "efeitos imediatos".

Oficial: José Mourinho abandona o Manchester United

A derrota com o Liverpool, por 1-3, que deixa o Manchester United no sexto lugar da Premier League, foi o último jogo de José Mourinho no comando técnico do histórico clube inglês.

Em comunicado publicado, na manhã desta terça-feira, no portal oficial, os red devils anunciaram que o técnico português "deixou o clube com efeitos imediatos".

"O clube gostaria de agradecer ao José pelo seu trabalho durante o período em que esteve no Manchester United, e deseja-lhe sucesso no futuro", pode ler-se na nota.

"Um novo treinador interino será nomeado até final da presente temporada, enquanto o clube leva a cabo um minucioso processo de recrutamento para um novo treinador, a tempo inteiro", completa.

Mourinho deixa, assim, o Manchester United cerca de dois anos e meio após ter chegado a Old Trafford para suceder a Louis Van Gaal. Desde então, comandou a equipa num total de 144 jogos, nos quais contabilizou 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas.

Pelo meio, conquistou três troféus: uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça inglesa. No entanto, acabou por ficar aquém das expetativas na Premier League. No primeiro ano, foi sexto classificado, a 24 pontos do campeão, o Chelsea. No segundo, foi vice-campeão, mas ficou a 19 pontos do rival Manchester City.

Agora, deixa o Manchester United no sexto lugar, a 19 pontos da liderança, que, por enquanto, pertence ao Liverpool.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório