Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

AS Roma? "Não sei se foi um bom sorteio"

Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio da Liga dos Campeões hoje realizado em Nyon, afirmou que o clube vai "preparar-se bem" para os oitavos de final com a Roma, advertindo que "o futebol é imprevisível".

AS Roma? "Não sei se foi um bom sorteio"

"Não sei se foi um bom sorteio, pois o futebol é imprevisível e não sabemos como vai ser em março, mas vamos preparar-nos bem", disse o antigo futebolista Fernando Gomes, que relembrou o 'play-off' realizado há três anos diante dos romanos.

"Foi uma eliminatória muito difícil, mas muita coisa mudou, o treinador é diferente e alguns jogadores também. Tínhamos uma equipa diferente, mas pensamos da mesma forma", afirmou Gomes, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

Por terem sido primeiro classificado no Grupo D, os campeões nacionais disputam a segunda mão dos oitavos de final em casa, no Estádio do Dragão, no Porto, em 06 de março de 2019, depois de jogarem em Roma, em 12 de fevereiro.

Em agosto de 2016, o FC Porto eliminou a Roma no 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões: depois do 1-1 no Estádio do Dragão, os 'azuis e brancos' foram ao Olímpico de Roma vencer por 3-0.

Nas competições europeias, o saldo é francamente favorável aos 'dragões' - em quatro jogos, regista duas vitórias e dois empates.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório