Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica pede que se abra "a caixa negra do VAR"

Encarnados consideram que este é "o campeonato com mais erros de que há memória".

Benfica pede que se abra "a caixa negra do VAR"
Notícias ao Minuto

13:48 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica voltou a fazer uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo à arbitragem dos encontros do passado fim de semana, considerando “simplesmente incompreensível” que, sendo possível “recorrer ao auxílio da tecnologia”, se registem “nove erros graves nas 12 primeiras jornadas”.

Para o clube da Luz, “o número de más decisões” face “ao total de lances avaliados” não é “aceitável”, pelo que, “em nome da transparência”, pede que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revele “quais foram esses erros e em que circunstâncias se deram”.

“A generalidade dos observadores independentes do futebol nacional tem sérias dúvidas, aliás, quanto ao número de erros graves que foram reconhecidos. Há razões para acreditar que sejam bastantes mais”, escrevem os encarnados.

“Para além disso, seriam nove até à jornada anterior. Com o que se viu este fim-de-semana, esse número já está aumentado – numa Liga que fica assim ferida na sua verdade desportiva”, acrescenta, recordando que “o VAR foi um investimento demasiado alto”.

Nesse sentido, o Benfica considera ser “fundamental que se abra a caixa negra do VAR” e deixa uma questão: “Como se explica que este esteja a ser o campeonato com mais erros de que há memória?”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório