Presidente do Rio Ave não descarta reforços

O dirigente abordou o tema à margem do jantar de natal do clube, que reuniu a direção, funcionários e colaboradores, lembrando que o Rio Ave "tem vários jogadores que estão na fase final da recuperação de lesões".

Presidente do Rio Ave garante equipa mentalizada para ganhar Taça

© Global Imagens

Lusa
12/12/2018 08:48 ‧ 12/12/2018 por Lusa

Desporto

António Silva Campos

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, que milita na I Liga portuguesa de futebol, considerou hoje que os melhores reforços do plantel para a reabertura do mercado de transferências "serão internos".

O dirigente abordou o tema à margem do jantar de natal do clube, que reuniu a direção, funcionários e colaboradores, lembrando que o Rio Ave "tem vários jogadores que estão na fase final da recuperação de lesões".

"O treinador não me entregou uma lista de prendas. Fizemos um plantel muito equilibrado e temos jogadores à altura, sendo que alguns dos reforços poderão ser internos, porque estão a terminar o período de recuperação de lesões de longa data", disse António Silva Campos.

O líder do emblema vila-condense não afastou, ainda assim, a possibilidade de algum reajuste no grupo de trabalho na próxima janela de transferências, nomeadamente no eixo da defesa.

"Se acontecer alguma contrariedade ou aparecer uma proposta vantajosa, podemos mexer. Contratar um defesa central? É um assunto que ainda não foi discutido, mas tudo está em aberto. Se aparecer algum jogador com capacidade para entrar na equipa não rejeitaremos", disse o presidente do Rio Ave.

António Silva Campos considerou também ser "muito a difícil" a saída, já em janeiro, de jogadores que estão no Rio Ave por empréstimo, nomeadamente Galeno e Carlos Vinicius, cedidos por FC Porto e Nápoles, respetivamente.

"Sem desvalorizar os restantes, estes jogadores são muito importantes e vamos fazer tudo para que se mantenham no plantel", assegurou.

Em sintonia com António Silva Campos neste tema dos reforços mostrou-se o treinador José Gomes, que confessou estar já pensar na próxima época.

"Temos jogadores que estão a recuperar de lesões, e, às vezes, a grande força das equipas é não mexer, mas aproveitar como reforços os jogadores lesionados que regressam. O importante é valorizar o que temos e estamos já a preparar a próxima época, na eventualidade dos jogadores emprestados que temos saírem", disse o treinador.

O técnico fez ainda uma análise à prestação da equipa, que ocupa o sexto lugar do campeonato, com 18 pontos, considerando que "está a correr dentro das expectativas".

"Não podíamos dizer que íamos ter estes pontos nesta fase, mas desde o início estávamos confiantes que podíamos fazer uma boa época", confessou José Gomes.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista David Luiz é acusado de trair noiva e mãe das filhas

David Luiz

Futebolista David Luiz é acusado de trair noiva e mãe das filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas