Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

João Manuel Pinto deixa mensagem de despedida emocionante ao Sertanense

Treinador deixou o comando do clube da zona do Pinhal, depois de ter colocado o lugar à disposição.

João Manuel Pinto deixa mensagem de despedida emocionante ao Sertanense
Notícias ao Minuto

15:30 - 06/12/18 por Fábio Aguiar

Desporto Oficial

João Manuel Pinto já não é treinador do Sertanense. Depois do empate (1-1) no terreno do Nogueirense, treinador refletiu durante dois dias e decidiu colocar o lugar à disposição, pedido ao qual o presidente Paulo Farinha acedeu. 

"Foi uma decisão natural... Dado o momento da equipa, achei que era o melhor para todos. Falei com o presidente e ele entendeu o meu lado. Fico com um carinho especial pelo clube, pelo presidente, pelos meus jogadores e pela equipa técnica. Agradeço imenso a oportunidade que me deram. Foi muito especial trabalhar no Sertanense", referiu o técnico, em declarações ao Desporto ao Minuto, salientando que saiu da mesma forma que entrou.

"Até foi uma saída bonita. Tendo em conta a sequência de jogos sem ganhar, entendi que eles tinham o direito de escolher outra solução para o clube e a verdade é que ficámos todos muito bem. Sinto que dei um contributo importante, não só na vertente profissional, como também humana. A direção reconheceu isso e foi um acordo tranquilo. Desejo o melhor ao clube e às pessoas", acrescentou o antigo central, de 45 anos.

Sem vencer há sete jogos - o último triunfo remonta a 7 de outubro, em Alverca (1-0) -, o Sertanense ocupa neste momento o 12.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal, com 16 pontos, mais dois do que o Santa Iria, a primeira equipa acima da zona de descida. Desde o encontro com o Benfica, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que o emblema beirão não conhece o sabor da vitória. Neste período, a até então equipa de João Manuel Pinto somou quatro empates e duas derrotas - diante do Oleiros e do Vilafranquense. O presidente Paulo Farinha já está há procura de novo treinador. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório