O empate a duas bolas com o Southampton, na passada jornada da Premier League, ‘atirou’ o Manchester United para o sétimo lugar da Premier League, com 22 pontos, os mesmos do que o Everton, de Marco Silva.
Em vésperas de defrontar o Arsenal, para a 15.ª jornada do campeonato inglês, José Mourinho reconheceu que o registo está longe de ser o melhor, mas disse acreditar que a sua equipa irá acabar, pelo menos, entre os seis primeiros classificados.
“Posso concordar que o Manchester United nunca deveria ser sétimo, apesar do fenomenal investimento que o Everton fez, e da grande melhora na equipa em relação à última época”, referiu o treinador português, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
“Mas não me parece que o Everton vá acabar à frente do United no final da época. Penso que todos sabem que há seis equipas que devem ficar nas seis primeiras posições. Todos sabem que duas delas ficam foram do ‘top4’. Na última época foi o Arsenal e o Chelsea”, prosseguiu.
Nesse sentido, Mourinho deixou o mote: “Penso que, no final da temporada, o ‘top6’ estará composto pelas seis equipas que todos sabemos que têm responsabilidade de ficar nesses lugares”.