Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Chaves em 'maus lençóis' visita Alvalade em dia de despedidas

Sporting e Chaves defrontam-se este domingo, pelas 20 horas, para a 10.ª jornada da Liga portuguesa.

Chaves em 'maus lençóis' visita Alvalade em dia de despedidas
Notícias ao Minuto

08:25 - 11/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Ponto final na curta carreira de Tiago Fernandes como treinador principal do Sporting. Depois da vitória diante do Santa Clara (2-1), do saboroso empate diante do Arsenal (0-0), o técnico interino dos leões cessa, este domingo, as suas funções após defrontar o Desportivo de Chaves, neste duelo relativo à 10.ª jornada da Liga portuguesa.

O Sporting assume neste momento a terceira posição do campeonato, com 19 pontos, sendo que em Alvalade soma por vitórias os quatros jogos realizados para a I Liga. Um bastião verde e branco no qual o leão venceu sempre os seus duelos contra a formação transmontana (13 vitórias e três empates).

O emblema nortenho visita Lisboa num delicado 15.º lugar, com apenas sete pontos, sendo que já não vence há quatro jogos. Fora de casa soma apenas um triunfo em cinco jogos realizados.

Quer Tiago Fernandes, quer Daniel Ramos uniram-se num ponto de vista: não são os adversários que vão jogar os respetivos jogos e terão de ser os seus “jogadores a correr por eles” e a “dar uma resposta dentro de campo”.

Treinadores em discurso direto

Tiago Fernandes

Importância deste jogo numa jornada em que jogam os líderes: É um jogo muito importante para nós. Estamos muito focados no nosso objetivo. Estamos precavidos relativamente ao nosso adversário, adversário esse que tenho acompanhado nos últimos tempos, liderados por um treinador pragmático, que subiu a pulso na sua carreira.

Último jogo como treinador interino. Já  sabe as funções que vai desempenhar a seguir? Ainda não tenho definida a minha situação. Estou muito grato ao Sporting pelas oportunidades que me têm sido dadas. Tenho crescido aqui como homem e treinador. Sou uma pessoa que me preocupo com todos, com os que estão cá há muito tempo ou não, desde os empregados de limpeza ao presidente do clube.

Sousa Cintra referiu que deixou um plantel para ser campeão após a sua saída. Acredita que deixou um plantel para ser campeão ao novo treinador do clube?  Sabemos desde o 1º dia que o Sporting tem uma equipa que pode lutar pelo título. Nós temos crescido desde o início de época. Posso dizer que a equipa tem margem de progressão e vamos dar seguimento ao trabalho que fizemos no estágio da Suíça e em Alcochete. Queremos crescer como equipa e disputar todos os jogos que disputamos até ao momento.

Daniel Ramos

Reverter um ciclo de resultados negativos: Temos de ter responsabilidade pelo ciclo que atravessamos, pelo que sabemos que podemos fazer e uma ambição legítima de quem quer reverter este ciclo.

Dar um ‘murro na mesa’: Estamos num momento que não queríamos, mas temos de ser homens, pois, se não dermos um grande sinal de resposta, ninguém vai fazer por nós.

Estratégia contra o Sporting: Temos as nossas armas, idealizámos um plano de jogo e vamos tentar cumprir, mas o clube optou por um futebol a tentar dominar, ter bola e criar oportunidades. Já fomos valorizados por isso, logo, a ideia de jogo é para manter.

Últimos cinco jogos

Sporting: E-V-D-V-D

Chaves: D-D-V-D-E

Últimos onzes

Sporting: Renan; Acuña, Mathieu, Coates e Bruno Gaspar; Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes; Nani, Montero e Diaby.

Chaves: Ricardo; Djavan, Marcão, Nuno André Coelho e Paulinho; Gallo, Jefferson e Bressan; Avto, André Aguiar e Ghazaryan.

Castigados e lesionados

Sporting: Battaglia (lesionado)

Chaves: Micael Correia (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório