O FC Porto arrancou, na noite de terça-feira, um triunfo categórico diante do Lokomotiv Moscovo (4-1) e está agora muito perto de garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. No entanto, Felipe acredita que nada está garantido e refere já estar a pensar... no próximo jogo.
"Sabemos que um ponto ajuda bastante. Mas agora temos de preparar jogo a jogo. Esta aí o jogo com o Sporting de Braga e depois pensaremos na Champions", começou por referir o central brasileiro aos jornalistas na zona mista do Estádio do Dragão, prosseguindo.
"Quando conseguimos um resultado elástico (como o de hoje), é por mérito, trabalhamos para isso, respeitando sempre o adversário. Nunca é fácil, e temos sempre de encarar os jogos com humildade. Todas as vitórias trazem confiança, mas temos de saber que podemos sempre tropeçar e, por isso, temos de trabalhar forte e aprender com o que fazemos de menos bem", explicou.
Questionado sobre o jogo do próximo sábado, frente ao Sporting de Braga, Felipe diz que a receita é simples.
"É jogar à bola, marcar e ganhar. O futebol é bem fácil. O coletivo forte é ainda mais importante no desgaste. Além disso, o departamento médico está muito avançado e todos trabalhamos com essa confiança", referiu, antes de garantir que não olha para as crises vividas pelos rivais Benfica e Sporting.
"Nós, aqui, olhamos só para o FC Porto. Às vezes, olhar para os outros faz-nos esquecer de nós. E este pensamento ajuda-nos bastante. O FC Porto e o Sporting de Braga, nesta altura, estão na frente e, por isso, são as equipas mais fortes", rematou o central brasileiro do FC Porto.