Está ainda mais complicada a vida de Julen Lopetegui no comando do Real Madrid. Os blancos foram este domingo humilhados em Camp Nou, no 'El Clásico', frente ao Barcelona, por 5-1, e viram ainda mais agudizada a crise.
Logo aos 11' minutos, e após um longo período de posse em que os blancos só 'cheiraram' a bola, o Barça chegou à vantagem. Jordi Alba ganhou a linha de fundo e serviu o brasileiro, que, no coração da área, não perdoou.
À passagem da meia hora, Suárez, que nesta partida 'fez' de Lionel Messi (lesionado), deu início à tarde de sonho e dilatou a vantagem, de grande penalidade, a castigar uma falta de Varane.
No entanto, seria na segunda parte que o Real iria passar pelos piores momentos. Aos 50', Marcelo ainda deu esperança ao tricampeão europeu, ao reduzir para 2-1, dois golos de Suárez, aos 75' e 83', materializaram a humilhação e selaram o hat-trick do uruguaio.
Já perto dos 90', o recém entrado Vidal fixou o resultado em 5-1 e confirmou o desastre merengue. O Barcelona é agora líder da Liga Espanhola, com 21 pontos, enquanto o Real Madrid 'cai' para o 9.º lugar, com 14.