Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Caroline Wozniacki revela que sofre de uma doença incurável

Tenista dinamarquesa foi diagnosticada com artrite reumatóide.

Caroline Wozniacki revela que sofre de uma doença incurável
Notícias ao Minuto

17:18 - 26/10/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Ténis

A tenista Caroline Wozniacki surpreendeu a todos, nesta última quinta-feira ao revelar que foi diagnosticada com  artrite reumatóide , uma doença que é considerada incurável, mas que pode ser controlada com os devidos tratamentos.

A atual n.º3 do mundo resolveu falar sobre o seu problema de saúde, após ser eliminada do WTA Finals, derrota que encerra a temporada da atleta dinamarquesa em 2018.

"Eu tenho artrite reumatóide. Eu sei que esta é uma doença sem cura e que vou levar para a vida toda, que nunca irá embora. É uma inflamação das articulações de todo o meu corpo", comentou Wozniacki.

“No início foi um choque. Sentes que és a atleta mais em forma que existe, é isso que está na minha cabeça, é por isso que sou conhecida, e de repente tens de lidar com isto. É óbvio que não é ideal para ninguém e acho que quando és uma atleta profissional é ainda menos ideal. Mas encontras um plano, descobres o que fazer, fazes a tua pesquisa, e felizmente existem coisas ótimas agora que podes fazer".

“Acho que não quis falar sobre o assunto durante o ano porque não queria dar a ninguém uma espécie de margem ou que pensassem que não estava bem, porque eu tenho estado bem. Aprendi a lidar com isto depois dos jogos. Há dias em que acordo e não consigo sair da cama mas tenho de pensar que é assim, e depois há dias em que estou bem. Nem me lembro do que tenho. Estou feliz porque a época terminou e agora posso controlar isto um bocadinho melhor e arranjar um plano para continuar a controlar no futuro”, rematou Wozniacki, em declarações reproduzidas pelo circuito WTA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório