A tenista Caroline Wozniacki surpreendeu a todos, nesta última quinta-feira ao revelar que foi diagnosticada com artrite reumatóide , uma doença que é considerada incurável, mas que pode ser controlada com os devidos tratamentos.
A atual n.º3 do mundo resolveu falar sobre o seu problema de saúde, após ser eliminada do WTA Finals, derrota que encerra a temporada da atleta dinamarquesa em 2018.
"Eu tenho artrite reumatóide. Eu sei que esta é uma doença sem cura e que vou levar para a vida toda, que nunca irá embora. É uma inflamação das articulações de todo o meu corpo", comentou Wozniacki.
“No início foi um choque. Sentes que és a atleta mais em forma que existe, é isso que está na minha cabeça, é por isso que sou conhecida, e de repente tens de lidar com isto. É óbvio que não é ideal para ninguém e acho que quando és uma atleta profissional é ainda menos ideal. Mas encontras um plano, descobres o que fazer, fazes a tua pesquisa, e felizmente existem coisas ótimas agora que podes fazer".
“Acho que não quis falar sobre o assunto durante o ano porque não queria dar a ninguém uma espécie de margem ou que pensassem que não estava bem, porque eu tenho estado bem. Aprendi a lidar com isto depois dos jogos. Há dias em que acordo e não consigo sair da cama mas tenho de pensar que é assim, e depois há dias em que estou bem. Nem me lembro do que tenho. Estou feliz porque a época terminou e agora posso controlar isto um bocadinho melhor e arranjar um plano para continuar a controlar no futuro”, rematou Wozniacki, em declarações reproduzidas pelo circuito WTA.