Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"A transição para o Benfica foi um grande momento na minha carreira"

Canoísta português abordou, em entrevista à BTV, o seu atual momento desportivo, poo seu foco no futuro no apuramento para os Jogos Olímpicos.

"A transição para o Benfica foi um grande momento na minha carreira"
Notícias ao Minuto

19:42 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Pimenta

Fernando Pimenta, canoísta português que tem estado em destaque internacional, abordou esta quarta-feira, em entrevista à BTV, o seu atual momento desportivo, a transição para o Benfica bem como sobre os seus objetivos futuros.

Garantindo que a chegada ao Benfica foi o melhor momento da sua carreira, o canoísta lembrou que todas as suas 'fichas' estão apostadas no apuramento para os JO.

"Vamos aprendendo a lidar com o sucesso, pois não é fácil chegar até lá. Vamo-nos adaptando, crescendo aos poucos, pois o processo importante num percurso de um atleta é conhecer a vitória, mas passar pelo sabor da derrota, para poder crescer e evoluir, e eu fui aprendendo a lidar com isso", começou por referir.

"Tenho trabalhado muito para estes resultados, nunca deixando de ser o Fernando Pimenta de sempre. Acho que isso é muito importante para um atleta, apesar de conseguir resultados de excelência, manter-se fiel e igual a si próprio", prosseguiu Pimenta.

"No meu caso, estando agora no Benfica, as pessoas reconhecem-me mais facilmente, também pelos resultados internacionais, mas por estar na maior potência desportiva nacional", disparou o atleta das águias, abordando depois a sua 'transferência' para a Luz. "A transição para o Benfica foi um grande momento na minha careira, como atleta e como pessoa. Foi um momento fantástico entrar num clube com esta dimensão. Qualquer atleta, por mais vezes que diga que não, tem sempre o bichinho de representar um clube assim", finalizou.

"O principal objetivo é o apuramento Olímpico. É só em agosto de 2019, mas a preparação começa agora. Estou focadíssimo como sempre estive até agora. Se tiver de abdicar das coisas que abdiquei até agora, estar longe da família e dos amigos, que é o que custa mais, eu abdico. Psicologicamente estou preparado e fisicamente também. Sei o caminho que tenho de percorrer até chegar lá”, disse o canoísta campeão do Mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório