Fernando Pimenta, canoísta português que tem estado em destaque internacional, abordou esta quarta-feira, em entrevista à BTV, o seu atual momento desportivo, a transição para o Benfica bem como sobre os seus objetivos futuros.
Garantindo que a chegada ao Benfica foi o melhor momento da sua carreira, o canoísta lembrou que todas as suas 'fichas' estão apostadas no apuramento para os JO.
"Vamos aprendendo a lidar com o sucesso, pois não é fácil chegar até lá. Vamo-nos adaptando, crescendo aos poucos, pois o processo importante num percurso de um atleta é conhecer a vitória, mas passar pelo sabor da derrota, para poder crescer e evoluir, e eu fui aprendendo a lidar com isso", começou por referir.
"Tenho trabalhado muito para estes resultados, nunca deixando de ser o Fernando Pimenta de sempre. Acho que isso é muito importante para um atleta, apesar de conseguir resultados de excelência, manter-se fiel e igual a si próprio", prosseguiu Pimenta.
"No meu caso, estando agora no Benfica, as pessoas reconhecem-me mais facilmente, também pelos resultados internacionais, mas por estar na maior potência desportiva nacional", disparou o atleta das águias, abordando depois a sua 'transferência' para a Luz. "A transição para o Benfica foi um grande momento na minha careira, como atleta e como pessoa. Foi um momento fantástico entrar num clube com esta dimensão. Qualquer atleta, por mais vezes que diga que não, tem sempre o bichinho de representar um clube assim", finalizou.
"O principal objetivo é o apuramento Olímpico. É só em agosto de 2019, mas a preparação começa agora. Estou focadíssimo como sempre estive até agora. Se tiver de abdicar das coisas que abdiquei até agora, estar longe da família e dos amigos, que é o que custa mais, eu abdico. Psicologicamente estou preparado e fisicamente também. Sei o caminho que tenho de percorrer até chegar lá”, disse o canoísta campeão do Mundo.