Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Mistério desfeito: Pretendente europeu de Bolt é o campeão maltês

Ghasston Slimen, diretor executivo do Valletta FC, confirmou o interesse na antiga estrela do atletismo, que, aos 32 anos, continua a tentar fazer carreira no futebol.

Mistério desfeito: Pretendente europeu de Bolt é o campeão maltês
Notícias ao Minuto

09:40 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O empresário de Usain Bolt, Tony Rallis, lançou, esta segunda-feira, a dúvida quanto ao futuro do jamaicano, ao revelar que um clube “recentemente adquirido por novos proprietários, que têm aspirações de disputar a Liga dos Campeões” estaria interessado na sua contratação.

Várias hipóteses foram especuladas, entre eles o Everton (de Marco Silva, com quem os Central Coast Mariners mantêm um protocolo de desenvolvimento de jogadores) e o AC Milan (fruto do patrocinador comum), mas nenhuma correspondia à verdade.

Esta terça-feira, a ESPN desvenda o mistério. Afinal, o pretendente de Bolt é, nada mais, nada menos, do que o Valletta FC, campeão em título do principal escalão do futebol maltês. Uma informação confirmada, de resto, pelo próprio diretor-executivo do clube.

“Um campeão é sempre bem-vindo, e, no Valletta FC, acreditamos que nada é impossível”, afirmou Ghasston Slimen, que acrescentou que o objetivo passa por finalizar a operação antes do encontro com o Balzan, para a Supertaça do país, que está agendado para o próximo dia 13 de dezembro.

O Valletta FC, que foi campeão em cinco das últimas oito temporadas, foi adquirido pelo consórcio Sanban Group, sediado em Abu Dhabi, no passado mês de setembro. Consórcio esse que pretende colocar o clube o mais rápido possível entre a ‘nata’ do futebol europeu.

Em 75 anos de história, o conjunto de Malta nunca conseguiu ir além da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Este ano, perderam para o Kukesi, da Albânia, logo na primeira eliminatória. Um cenário que pretende alterar o mais rápido possível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório