O empresário de Usain Bolt, Tony Rallis, lançou, esta segunda-feira, a dúvida quanto ao futuro do jamaicano, ao revelar que um clube “recentemente adquirido por novos proprietários, que têm aspirações de disputar a Liga dos Campeões” estaria interessado na sua contratação.
Várias hipóteses foram especuladas, entre eles o Everton (de Marco Silva, com quem os Central Coast Mariners mantêm um protocolo de desenvolvimento de jogadores) e o AC Milan (fruto do patrocinador comum), mas nenhuma correspondia à verdade.
Esta terça-feira, a ESPN desvenda o mistério. Afinal, o pretendente de Bolt é, nada mais, nada menos, do que o Valletta FC, campeão em título do principal escalão do futebol maltês. Uma informação confirmada, de resto, pelo próprio diretor-executivo do clube.
“Um campeão é sempre bem-vindo, e, no Valletta FC, acreditamos que nada é impossível”, afirmou Ghasston Slimen, que acrescentou que o objetivo passa por finalizar a operação antes do encontro com o Balzan, para a Supertaça do país, que está agendado para o próximo dia 13 de dezembro.
O Valletta FC, que foi campeão em cinco das últimas oito temporadas, foi adquirido pelo consórcio Sanban Group, sediado em Abu Dhabi, no passado mês de setembro. Consórcio esse que pretende colocar o clube o mais rápido possível entre a ‘nata’ do futebol europeu.
Em 75 anos de história, o conjunto de Malta nunca conseguiu ir além da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Este ano, perderam para o Kukesi, da Albânia, logo na primeira eliminatória. Um cenário que pretende alterar o mais rápido possível.