Aos 32 anos, Usain Bolt continua a tentar dar o pontapé de saída na sua carreira no futebol profissional, desta feita ao serviço dos Central Coast Mariners, equipa com a qual assinou um contrato de teste, por tempo indeterminado.
O antigo corredor jamaicano poderá, no entanto, deixar o futebol australiano em breve. Isto porque, de acordo com a estação televisiva ESPN, um emblema europeu ter-lhe-à proposta um vínculo válido para os próximos dois anos.
O nome do clube em causa não é revelado. Ainda assim, Tony Rallis, empresário de Usain Bolt, deixa algumas pistas: “Foram recentemente adquiridos por novos proprietários, que têm aspirações de disputar a Liga dos Campeões”.
O Everton, da Premier League, mantém um protocolo de desenvolvimento de jogadores com os Central Coast Mariners, ainda que seja impossível dizer se a equipa de Marco Silva será a real interessada em Usain Bolt.
Até porque, além dos toffees, o conjunto australiano mantém acordos semelhantes com São Paulo, Sheffield United e Ferencvaros.