Powered bySolverde
Disclaimer

Alerta Brahimi: Renovação complica-se e FC Porto não escapa a pagamento

Dragões têm menos de três meses para convencer o jogador a assinar um novo contrato, caso contrário será livre a partir de junho do próximo ano. Em qualquer dos casos, a Doyen Sports terá de receber 6,5 milhões de euros.

Notícia

© Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
11/10/2018 07:17 ‧ 11/10/2018 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Contrato

Depois de, na temporada transata, ter deixado escapar Iván Marcano (que rumou à AS Roma) e Diego Reyes (que assinou pelo Fenerbahçe) a ‘custo zero’, o FC Porto arrisca passar pelo mesmo cenário já em 2019, desta feita com Héctor Herrera e Yacine Brahimi.

Ambos os jogadores terminam contrato já em junho do próximo ano, pelo que se poderão comprometer com qualquer outro clube em janeiro, o que dá à estrutura encabeçada por Pinto da Costa menos de três meses para encerrar, de vez, as respetivas negociações.

No caso do internacional mexicano, vai vendo o seu nome associado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como é o caso de Tottenham, Arsenal ou Inter de Milão, com a agravante do que significará perder o capitão de equipa, que conhece os ‘cantos à casa’ desde 2013.

Quanto ao argelino, o problema não assume menores proporções. O criativo é, reconhecidamente, um dos mais preponderantes jogadores de todo o campeonato português. O seu talento é apreciado além-fronteiras, fator que não é alheio às dificuldades que os dragões vão encontrando em convencê-lo a assinar um novo vínculo.

O Desporto ao Minuto sabe que, após vários contactos entre ambas as partes, o cenário está, neste momento, longe de vislumbrar um desfecho positivo para os campeões nacionais. Em três meses muita coisa pode acontecer, mas só com várias cedências de parte a parte será possível chegar a acordo.

Aos 28 anos – completa 29 no próximo mês de fevereiro – Brahimi sabe que corre contra o tempo para assinar o grande contrato da sua carreira noutros patamares do futebol europeu. A vontade do FC Porto é, claro está, mantê-lo, mas tal não sairá barato.

Os três cenários em cima da mesa

Certo é que, com ou sem renovação, Brahimi é para manter nas contas de Sérgio Conceição até ao final da temporada. Até porque, com ou sem renovação, o FC Porto sabe que terá de abrir cordões à bolsa até junho do próximo ano.

Depois de contratarem o jogador ao Granada, em 2014, por 6,5 milhões de euros, os dragões venderam, de seguida, 80% dos seus direitos à Doyen Sports, por cinco milhões de euros. Um ano depois, avançaram com 3,8 milhões de euros para recuperar 30% do passe do médio, mas uma das cláusulas inicialmente acordadas manteve-se inalterada.

Cláusula essa que estipula que a agência desportiva terá, obrigatoriamente, de receber 6,5 milhões de euros num de dois cenários: caso o internacional argentino renove – o que não sucedeu deste então – ou caso termine contrato – hipótese que, neste momento, se afigura como mais provável.

O FC Porto tem, assim, uma séria dor de cabeça para resolver em contra-relógio. Ou sobe a parada e ‘seduz’ o criativo com um contrato tentador, ou deixa que parta livre no final da temporada, sendo que, em ambos os casos, terá de ressarcir a Doyen Sports.

Os campeões nacionais podem, ainda, tentar vender Brahimi no mercado de inverno. Ainda assim, sabem que terão de entregar metade do valor recebido à empresa.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas