Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estaremos a ver o melhor 'comandante' de sempre?

Números de Pizzi falam por si. Esta temporada já leva participação direta em 11 golos do Benfica. Isto… em 14 jogos realizados.

Estaremos a ver o melhor 'comandante' de sempre?
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/10/18 por Ruben Valente.

Desporto Pizzi

O ‘comandante’ Pizzi foi crucial em mais jogo pelo Benfica. Desta vez, um Clássico. Foi o 21 das águias que colocou a bola nos pés de Haris Seferovic, que marcou o decisivo golo frente ao FC Porto, este domingo.

Comandante, em alusão ao gesto feito pelo mesmo quando celebra os seus golos, Pizzi tem sido uma peça chave no Benfica de Rui Vitória. Não só este temporada, como nas anteriores. No entanto, é esta época que o médio dos encarnados parece lançado para a sua melhor época de sempre.

Em 14 jogos já realizados, Pizzi já leva seis golos marcados e cinco assistências feitas para os companheiros de equipa. Fazendo as contas, em tão poucos jogos, o internacional português já teve participação direta em 11 golos do Benfica. Mas falamos da melhor época, porquê?

Passamos a explicar… com recurso aos números. No seu primeiro ano de águia ao peito, Pizzi apontou quatro golos e oito assistências, num total de 31 jogos. Na temporada seguinte, fez melhor. Oito golos e 12 assistências em 47 jogos elevaram a fasquia, mas o médio não se ficou por aqui. Já em 16/17, ano da conquista do tetracampeonato, Pizzi conseguiu marcar 13 golos e realizar 12 assistências, num total de 52 jogos.

Foi então na passada temporada que o ‘comandante’ teve uma quebra. Apesar de alcançar as mesmas 12 assistências, Pizzi ficou-se pelos seis golos, em 45 jogos realizados. Num percurso quase sempre feito em rota ascendente, o 21 do Benfica pode muito bem ultrapassar os números de há duas temporadas. Vai, pelo menos, num bom caminho...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório