O Sporting vai avançar com uma queixa junto da FIFA contra Rúben Ribeiro, fruto da já oficializada transferência para o Al-Ain, segundo adianta, este sábado, o jornal O Jogo.
O médio de 31 anos, recorde-se, permanecia livre desde o último dia 13 de junho, data em que avançou para a rescisão unilateral do contrato que o ligava ao clube de Alvalade, alegando justa causa face aos incidentes registados na Academia de Alcochete.
No entanto, a SAD liderada por Frederico Varandas considera que os motivos alegados para fazer a justa causa não são válidos, pelo que irá exigir uma indemnização, quer ao jogador, quer ao próprio clube dos Emirados Árabes Unidos.
Em paralelo, continuam a decorrer as negociações com Wolverhampton e Atlético de Madrid, tendo em vista o encerramentos dos casos de, respetivamente, Rui Patrício e Gelson Martins, atletas que também avançaram para a quebra contratual.
O presidente do Sporting pretende garantir o maior encaixe financeiro possível, o que vai adiando a consumação do acordo com ambos os clubes.