Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Messi continua a ser o número um e será enquanto jogar"

Pochettino destaca "o talento e a determinação" do jogador do Barcelona.

"Messi continua a ser o número um e será enquanto jogar"
Notícias ao Minuto

07:38 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pochettino

Em vésperas de defrontar o Barcelona, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino não poupa nos elogios ao adversário, em especial no que a Lionel Messi diz respeito.

Para o treinador, o Tottenham está obrigado a travar o internacional argentino para ambicionar conquistar um resultado positivo, ainda que reconheça que não será fácil: “Para mim, Messi continua a ser o número um e continuará a sê-lo enquanto jogar. O talento e a determinação fazem com que seja, neste momento, o número um do mundo”.

“O Barcelona tem excelentes jogadores. Conheço Coutinho muito bem. Estamos a falar de uma grande equipa, capitaneada pelo melhor do mundo, que é Leo Messi. Por trás tem uma legião de jogadores que o tornam numa equipa temível. Tem qualidade por todos os lados”, afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Ainda assim, Pocchettino ambiciona ‘roubar’ pontos ao campeão espanhol, até porque não esquece a sua passagem de dez anos pelo Espanyol: “Sendo perico e tendo vivido tantos anos em Barcelona, motiva-me. Regressar à cidade é sempre algo bonito, e jogar contra o Barcelona também”.

“Tenho muitos amigos em Barcelona, que são da equipa azulgrana e por quem tenho um respeito enorme, mas o meu caminho e o do Barcelona vão por estradas diferentes, em direções opostas, e isso seria impossível”, atirou, quando questionado sobre a possibilidade de treinar a equipa de Messi e companhia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório