A Nova Zelândia voltou a conquistar, este domingo, o Rugby Championship, após bater a Argentina, em Buenos Aires, por 35-17.
Os All Blacks partiram para a quinta jornada do torneio da SANZAR – organismo que agrega as Federações neozelandeza, australiana, argentina e sul-africana – sabendo que, em caso de vitória, ergueriam o troféu pela terceira vez consecutiva, e não desiludiram.
Sem várias das suas apostas habituais, a equipa orientada Steve Hansen teve um arranque algo tremido, mas conseguiu dar a volta e manteve a tradição: em 28 jogos, a seleção albiceleste continua sem conquistar qualquer vitória frente à Nova Zelândia.
A última jornada está agendada para o próximo dia 6 de outubro, e colocará, frente a frente, a equipa do Pacífico contra a segunda classificada, a África do Sul. No entanto, a desvantagem de sete pontos já não permite aos Springboks sonharem.
Os All Blacks confirmam, assim, o seu completo domínio no torneio. Desde que o Rugby Championship sucedeu ao Três Nações, em 2012, a equipa da Oceânia venceu seis das suas sete edições.