Jardel é carta fora do baralho de Rui Vitória para a deslocação do Benfica a Atenas, para defrontar o AEK, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, e para o clássico com o FC Porto, no próximo dia 7, na Luz. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o técnico dos encarnados já tem conhecimento da indisponibilidade do central, apesar de só este sábado ficar a saber a real extensão do problema.
O brasileiro lesionou-se na passada quinta-feira, em Chaves, e acabou substituído aos 16' minutos, depois de se ter agarrado à perna direita. Os primeiros sinais deram conta de uma lesão muscular que impediu o defesa de continuar dentro das quatro linhas, mas, sabe o nosso site, só durante o dia de hoje irá realizar os exames complementares para confirmar com exatidão a gravidade.
Mesmo assim, é certo que Jardel não fará parte da comitiva que este domingo parte rumo à Grécia. Nesse sentido, Conti, que entrou para o seu lugar em Trás-os-Montes - e acabou expulso -, será o escolhido para fazer dupla de Rúben Dias no centro do terreno.
Depois, para o clássico, Rui Vitória tem um problema. Em virtude o cartão vermelho visto diante dos flavienses, o argentino cumprirá castigo, obrigando o técnico a voltar a mexer. Já sem Luisão, que, como se sabe, pendurou as botas, e com Jardel fora de 'combate', abrem-se as portas para Lema, que ainda aguarda os primeiros minutos oficiais, para Samaris, embora no caso do grego se trate de uma adaptação, ou até mesmo para os jovens Ferro e Kalaica.
Para já, todos os focos estão apontados para Atenas. Depois da derrota inaugural diante do Bayern Munique, na Luz, as águias procuram conquistar o primeiro triunfo na liga milionária, sabendo que o terão de conseguir sem a presença do novo capitão, que, deste modo, aponta baterias para o regresso a 100% na deslocação a Amesterdão, para defrontar o Ajax, no próximo dia 23 de outubro, já que depois da receção aos dragões, há paragem para os compromissos das seleções.