Meteorologia

  • 09 FEVEREIRO 2023
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 17º

"Vim para o PSG para ganhar a Liga dos Campeões"

Dani Alves considera que "seria muito medíocre" apontar unicamente aos quartos-de-final da prova milionária.

"Vim para o PSG para ganhar a Liga dos Campeões"
Notícias ao Minuto

09:04 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dani Alves

Aos 35 anos, Dani Alves já conta com três Ligas dos Campeões no currículo – todas elas ao serviço do Barcelona – mas não se dá por vencido e aponta a mais uma, desta feita com a camisola do Paris Saint-Germain.

O milionário emblema francês continua sem fazer valer o seu poderio na Europa, mas, em entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, o lateral-direito identifica o problema: “Temos que mudar a mentalidade para competir na Liga dos Campeões. Não é o mesmo que competir no campeonato francês”.

“Vivi isso na Juventus e foi assim que acabei por chegar à final da Champions. Trocávamos de mentalidade quando íamos competir na Champions, porque sabíamos que é uma competição de nível superior, que exige um pouco mais. Acredito que é mental mesmo”, atirou.

“Eu não aspiro passar dos ‘oitavos’, acredito que seria muito medíocre responder isso. O meu objetivo é ser campeão, fazer história neste clube. Não podemos esconder qual é nosso objetivo principal com medo de falhar. Vim para o PSG para ganhar a Champions, e enquanto for jogador do PSG, esse vai ser o meu desafio. Espero que os outros companheiros pensem igual”, acrescentou.

Dani Alves aproveitou, ainda, para tecer elogios ao novo treinador, Thomas Tuchel, que considera ser a “pessoal ideal” para levar o campeão francês ao sucesso, após a partida de Unai Emery para o Arsenal.

“Ele vem com uma mentalidade, um espírito totalmente diferente do que nós tínhamos. Com conceitos totalmente diferentes, e com um respeito também totalmente diferente. Acredito que a junção dessas coisas vai fazer uma somatória positiva para que as coisas fluam melhor”, rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório