"Claques? Estamos gratos aos sócios que se sacrificam em prol do clube"

Vice-presidente do Benfica abordou a questão sobre a punição de um jogo à porta fechada e defendeu que as claques são motivo de orgulho do clube.

Varandas Fernandes

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
13/09/2018 19:20 ‧ 13/09/2018 por Notícias ao Minuto

Desporto

Varandas Fernandes

Varandas Fernandes garante que as claques são um motivo de orgulho para a família benfiquista e assegura que os encarnados se sentem gratos pelo "sacrifício de alguns sócios" que fazem questão de "acompanhar o clube para todo o lado". Questionado sobre a punição imposta ao Benfica com um jogo à porta fechada devido a incidentes provocados pelas claques, o vice-presidente das águias foi claro.

"São um grupo de sócios, um grupo de adeptos organizado que é do Benfica, são sócios com cartão, pagam as suas quotas, como eu pago as minhas, e têm o direito a vir ao estádio quando entenderem. Não somos a favor da violência no desporto, mas obviamente sabemos que muitas vezes acontecem situações que temos não controlo. Grupos de sócios que acompanham o Benfica só é de louvar e estamos gratos por todos os sócios que se sacrificam em prol do clube", começou por assinalar o dirigente.

"Sempre que há um comportamento anómalo, a penalização cai em cima do Benfica, como se tem visto. Obviamente o problema das claques não é só do Benfica, é um problema nacional. Há clubes que têm claques registadas e já viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de treinos de Alcochete, viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de árbitros da Maia, aconteceu alguma coisa? O Benfica sempre disponibilizou todo o material necessário para as autoridades analisarem, decidirem e atuarem. Estamos de consciência tranquila sobre essa matéria", finalizou.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Mercado de Transferências

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xiaomi SU7 Ultra bate recordes e ganha edição limitada de Nürburgring

carros elétricos

Xiaomi SU7 Ultra bate recordes e ganha edição limitada de Nürburgring

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas