Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Claques? Estamos gratos aos sócios que se sacrificam em prol do clube"

Vice-presidente do Benfica abordou a questão sobre a punição de um jogo à porta fechada e defendeu que as claques são motivo de orgulho do clube.

"Claques? Estamos gratos aos sócios que se sacrificam em prol do clube"
Notícias ao Minuto

19:20 - 13/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

Varandas Fernandes garante que as claques são um motivo de orgulho para a família benfiquista e assegura que os encarnados se sentem gratos pelo "sacrifício de alguns sócios" que fazem questão de "acompanhar o clube para todo o lado". Questionado sobre a punição imposta ao Benfica com um jogo à porta fechada devido a incidentes provocados pelas claques, o vice-presidente das águias foi claro.

"São um grupo de sócios, um grupo de adeptos organizado que é do Benfica, são sócios com cartão, pagam as suas quotas, como eu pago as minhas, e têm o direito a vir ao estádio quando entenderem. Não somos a favor da violência no desporto, mas obviamente sabemos que muitas vezes acontecem situações que temos não controlo. Grupos de sócios que acompanham o Benfica só é de louvar e estamos gratos por todos os sócios que se sacrificam em prol do clube", começou por assinalar o dirigente.

"Sempre que há um comportamento anómalo, a penalização cai em cima do Benfica, como se tem visto. Obviamente o problema das claques não é só do Benfica, é um problema nacional. Há clubes que têm claques registadas e já viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de treinos de Alcochete, viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de árbitros da Maia, aconteceu alguma coisa? O Benfica sempre disponibilizou todo o material necessário para as autoridades analisarem, decidirem e atuarem. Estamos de consciência tranquila sobre essa matéria", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório