Dani Alves acredita que as duras críticas de que Neymar foi alvo durante o Campeonato do Mundo acabarão por se revelar benéficas para o compatriota.
Falando à margem da apresentação do novo equipamento do Paris Saint-Germain, o internacional brasileiro afirmou que “algumas coisas acontecem na vida para criar maturidade”, pelo que o avançado terá que “melhorar como pessoa, como profissional.
“Quando as coisas não estão perfeitas é quando você tem que dar um passo à frente, melhorar e reinventar-se. Eu conversei bastante com Neymar sobre esse aspeto. Acredito que ele está consciente e mais experiente”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
Quanto às acusações de que Neymar exagerou no que às simulações diz respeito, Dani Alves acredita que a atitude será para alterar em breve: “As porradinhas que lhe deram criaram uma maturidade, e vai-se ver uma mudança de comportamento. Assim, você deixa de ser moleque para ser homem”.
“Quando começa a ser homem, sas uas decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvida de que isso vai acontecer. Digo sempre que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte fala, alguma coisa errada estou a fazer. É hora de se reinventar e polir, melhorar”, completou.