Com a esperança de que à terceira seja mesmo de vez! É desta forma que Adrián López encara esta temporada no FC Porto. Contratado ao At. Madrid em 2014, como pedido expresso de Julen Lopetegui, o avançado nunca conseguiu impor-se nos dragões e nas duas oportunidades que teve com a camisola azul e branca acabou por ser cedido.
Em 2015/16, o espanhol regressou ao país Natal para representar o Villarreal, onde apontou cinco golos em 23 jogos. Voltou depois ao FC Porto, não se afirmou e voltou a ser emprestado, em 2016/17 de novo ao submarino amarelo e na última temporada ao Deportivo.
Agora, à terceira, Adrián quer agarrar a oportunidade. Para isso, o atacante tem aproveitado a ausência dos concorrentes diretos para mostrar serviço a Sérgio Conceição. Com Soares e André Pereira lesionados, Marega na seleção do Mali e Aboubakar ao serviço dos Camarões, o espanhol foi a aposta no jogo-treino com a equipa B, no sábado, e deu bons sinais.
No plantel azul e branco há ainda o jovem Marius, mas certo é que Adrián López acredita que só lhe resta esta oportunidade para vingar de dragão ao peito. Esta paragem para as seleções poderá ser importante neste processo de afirmação, até porque o próximo desafio conta para a Taça da Liga, prova onde Sérgio Conceição poderá dar minutos a alguns jogadores menos utilizados.