Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos"

Presidente do Benfica reagiu esta quarta-feira às acusações no caso e-toupeira.

"Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos"
Notícias ao Minuto

20:30 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira reagiu esta quarta-feira às acusações no caso e-toupeira. Numa declaração prestada na sala de imprensa do estádio da Luz, sem direito a perguntas dos jornalistas, o presidente do Benfica garantiu que "não existe qualquer facto, mesmo que indiciário, que permita a imputação à Benfica SAD os crimes descritos".

"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza já anteriormente citada da total licitude dos comportamentos da Benfica SAD, neste ou em qualquer outro processo. Na dita acusação não existe qualquer facto, mesmo que indiciário, que permita a imputação à Benfica SAD dos crimes aí descritos. Nem existe qualquer conduta circunstanciada no tempo, modo ou lugar, que relaciona a Benfica SAD com os crimes descritos", começou por dizer o líder das águias.

"Aliás, crê-se que por esse mesmo motivo que nenhum membro do Conselhos de Administração da Benfica SAD foi feita qualquer imputação nem contra nenhum deles foi deduzida qualquer acusação. Tal como aquando da constituição de arguida neste processo, a Benfica SAD não pode deixar de repudiar e indignar-se com o tempo, modo e forma como se viu envolvida nesta acusação, sem existência de qualquer fundamento sério que o justifique. A Benfica SAD garante a todos os benfiquistas que continuará a defender de forma intransigente a reputação do Benfica, que prestará todo o apoio ao sistema judicial e espera com a maior breviar demonstrar a sua inocência neste processo ou noutros onde tenha sido, infundadamente, envolvida", acrescentou.

A finalizar, Vieira deixou ainda um apelo a todos os benfiquistas: "Que confiem e transmitam essa confiança quanto à licitude dos seus comportamentos e à seriedade da sua atuação quotidiana no passado, no presente o no futuro. [A Benfica SAD] Garante que irá atuar neste processo com a mesma determinação com que recuperou a credibilidade do Benfica, a competitividade desportiva, financeira e patrimonial. Por último, a Benfica SAD relembra os benfiquistas que até à presente data de que todas as decisões administrativas e judiciais de caráter defintivo nos foram favoráveis e afirmaram a licitude da nossa conduta. Assim, o debate comunicacional a que certamente iremos continuar a assistir, e onde não faltarão os tradicionais julgamentos em praça pública, em nada altera a confiança na independência dos tribunais e a confiança de que as decisões judiciais definitivas limparão o bom nome e a reputação do Sport Lisboa e Benfica. Que todos os benfiquistas confiem nisto", sublinhou o presidente dos encarnados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório