Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Ser uma mulher negra e conseguir fazer algo histórico é indescritível"

A mais nova das irmãs Williams confessou a dificuldade que é ser mãe e atleta ao mais alto nível.

"Ser uma mulher negra e conseguir fazer algo histórico é indescritível"
Notícias ao Minuto

15:26 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serena Williams

Serena Williams concedeu uma entrevista à revista Time onde abordou vários pontos que marcam a atualidade da carreira da tenista norte-americana

A mais nova das irmãs Williams confessou a dificuldade que é ser mãe e atleta ao mais alto nível. “Nunca pensei que seria tão difícil deixar a minha filha sozinha. É complicado deixá-la um minuto sozinha. Dediquei a minha final de Wimbledon a todas as mães que passaram por tantas coisas. Ainda choro em alguns dias. Estou realmente triste. Tive 11 meses difíceis. Se eu consegui fazê-lo, vocês também podem”, confessou a atleta de 36 anos.

Serena Williams garantiu ainda que tem muito para dar à modalidade. “Ainda não terminei, é simples. A minha história não termina aqui”, disparou. A atual 27.ª do ranking mundial voltou a falar da igualdade na modalidade. “Seria bom reconhecer que as mulheres não devem ser tratadas de maneira diferente. Sou uma mulher negra. As mulheres no geral não recebem o mesmo tratamento que os homens que tiveram o mesmo êxito. E eu, ao ser uma mulher negra, fazer algo histórico que nunca se tinha feito é indescritível”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório