"Godinho Lopes ouviu quem não devia, até adversários"

O antigo administrador da SAD do Sporting, Luís Duque, revelou tudo sobre “os tempos duros e difíceis” que viveu em Alvalade em entrevista ao programa ‘Quinta da Bola’, nomeadamente que o antigo presidente “Godinho Lopes foi influenciado e que ouviu quem não devia, até adversários” e que “a saída de Domingos foi o princípio do fim”.

--

©

Notícias Ao Minuto
13/09/2013 08:39 ‧ 13/09/2013 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Luís Duque

No programa ‘Quinta da Bola’, transmitido no canal A Bola, o convidado de ontem foi Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, que se confessou arrependido “de ter tomado posse” porque, justificou, fez “um diagnóstico errado”: “Fui bandeira de campanha eleitoral e à terceira jornada de 2011/2012 era dispensável. Não foram tempos fáceis”.

“Foram tempos sofridos, foram tempos duros. E por vezes questiono-me ‘como é que me meti neste número’”, reiterou Luís Duque que fez no programa inéditas revelações sobre os antigos dirigentes dos ‘leões’’, nomeadamente o presidente Godinho Lopes.

“Godinho Lopes ouviu várias pessoas [entre as quais] quem não devia ter ouvido, dentro e fora da direcção e até nos adversários. Foi muito influenciado. Os investidores, e alguns dos seus filhos, aconselharam o presidente muito mais vezes do que eu próprio”, denuncia o ex-administrador dos ‘leões’, acrescentando que “depois houve uma série de situações que não correram bem, houve um excesso de entusiasmo”.

Além disso, salientou, o técnico “Domingos [Paciência] saiu com muita pena minha, mas, quando chegámos da Madeira, percebi movimentações estranhas, que no Sporting navegam bastante, bem como, os interesses obscuros. Estes condicionam muito quem dirige. Percebi naquela altura que o Domingos tinha os dias contados”.

“Arrependo-me de não ter feito mais para impedir a saída de Domingos. Perdemos um belíssimo treinador. Foi, além de um injustiça, o princípio do fim do projecto idealizado, que passava por sermos campeões num espaço de três anos. De quem foi a responsabilidade? Quem o despediu foi a SAD. Foi lamentável, assim com foi a saída de Sá Pinto uns meses depois”, confessou Luís Duque.

Sobre a actual situação do Sporting, o antigo administrador da SAD de Alvalade afirmou não estar surpreendido com “o trabalho que [Bruno de Carvalho] está a fazer por força dos constrangimentos financeiros”, frisando que “está a fazer o que tem de ser feito” e que “foi importante a equipa de futebol ter começado bem”.

Já em relação ao técnico Leonardo Jardim, Luís Duque disse que “sempre” gosto do trabalho do treinador, assumindo mesmo que na anterior direcção chegara a pensar no seu nome “mas, de acordo com alguns investidores, que também queriam ter uma palavra a dizer, não tinha o perfil desejado” para o Sporting.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting é o primeiro clube do mundo a integrar a Samsung Wallet

Sporting

Sporting é o primeiro clube do mundo a integrar a Samsung Wallet

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Fórmula 1

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas