Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Tropas encarnadas ainda sofreram. Valeu o comandante Pizzi

Hat-trick de Pizzi, logo na 1.ª parte, deu ao Benfica os primeiros três pontos da época. No entanto, o Vitória lutou até final e ainda assustou. 3-2 foi o resultado final.

Tropas encarnadas ainda sofreram. Valeu o comandante Pizzi
Notícias ao Minuto

22:21 - 10/08/18 por Ruben Valente.

Desporto Resumo

Resumo: Pedir mais emoção nos primeiros minutos do campeonato? Era impossível. O Benfica e o Vitória começaram a todo o gás. A formação encarnada, no entanto, superiorizou-se e começou a pegar no jogo desde início. Uma entrada determinante que resultou num golo de Pizzi, logo aos 10 minutos. Mas este foi só o começo de um ‘comandante’ endiabrado.

Quatro minutos depois, penálti para o Benfica. Os adeptos já sorriam nas bancadas da Luz, mas Ferreyra não foi capaz de lhes dar a alegria que tanto queriam, aos 14 minutos. Um lance perdulário que injetou confiança ao Vitória, que até podia ter gelado o ‘inferno’ que se fazia sentir. Tyler Boyd esteve perto do 1-1, mas primeiro Vlachodimos, e depois o poste, negaram o golo ao atacante vimaranense.

E nestes jogos, a falta de eficácia paga-se caro. O Vitória deixou muito espaço entre setores e as transições rápidas do Benfica foram difíceis de suster. Resultado? Mais dois golos e ainda na 1.ª parte. Pizzi, aos 30’ e aos 38’, alargou a vantagem encarnada para 3-0, com Salvio e Ferreyra em destaque no 2.º e 3.º golos, respetivamente. A classe argentina a fazer-se notar…

No segundo tempo, a história mudou, e de que maneira. O Benfica até dominou, mas a partir dos 75 minutos tudo se alterou. O Vitória que, até aqui, não conseguia ter bola, acordou a tempo de assustar (e bem) o Benfica.

André André reduziu primeiro e, aos 80’, Celis fez o segundo. Aquele que poderia ter sido um jogo completamente controlado pelo Benfica, acabou com algum sofrimento da formação da Luz. Os adeptos ficaram apreensivos, mas as águias acabaram por ficar com os três pontos. Um jogo de grande emoção, bons argumentos de ambas as equipas, bons pormenores técnicos e um grande arranque de campeonato.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO! Emoção até final. O Benfica tinha o jogo controlado, mas o Vitória conseguiu recuperar e colocou as águias em sofrimento nos últimos 20 minutos. Ainda assim, a formação de Rui Vitória levou a melhor e venceu por 3-2.

84'- O Benfica tinha o jogo controlado, mas passa agora por momentos de aperto. É o pior momento da equipa encarnada na partida que está a acusar a ausência de Pizzi no meio-campo.

81'- GOLOOOO DO VITÓRIAAA! CINCO MINUTOS DEPOIS, MAIS UM! Celis marca e relança partida!

78'- Sai Salvio para a entrada de Zivkovic no Benfica.

76'- GOLOOOO DO VITÓRIAAA! REDUZ ANDRÉ ANDRÉ! Remate à meia volta dentro da área do Benfica. Está feito o 3-1.

71'- Nova alteração de Rui Vitória: Entra Alfa Semedo para o lugar de Fejsa.

70'- Apesar do ritmo ter baixado, o Benfica continua com o pé no acelerador. O Vitória está em dificuldades em ter bola e limita-se a defender.

65'- Alterações em ambas as equipas. No Benfica sai Cervi e entra Rafa Silva. No Vitória saem Tallo e João Carlos Teixeira, para as entradas de Alexandre Guedes e Celis.

60'- Depois de uma primeira parte frenética, o jogo está agora mais morno, embora o Benfica continue a dominar.

54'- Salvio!!! Grande jogada do argentino a bailar à frente da defensiva adversária. O remate, no entanto, saiu à figura de Douglas.

50'- Primeiro lance de registo nesta segunda parte. Gedson e Rúben Dias tentam jogada combinada, mas a defesa do Vitória alivia.

46'- Recomeça a partida!

Intervalo na Luz! Grande primeira parte de futebol. O Benfica começou bem, o Vitória podia ter empatado, mas depois uma avalanche ofensiva da equipa encarnada resultou num 3-0 ao intervalo.

38'- GOLOOOO DO BENFICA!!! MAIS UM DE PIZZI! Incrível... Hat-trick do 21 do Benfica. Cruzamento de Grimaldo, toque de classe de Ferreyra, e mais um remate de certeiro do 'comandante'. Está feito o 3-0!!!

30'- GOLOOOO DO BENFICAAA! PIZZI FAZ O SEGUNDO E BISA NA PARTIDA! Lance magnífico de Salvio. O argentino fez um túnel ao adversário, seguiu para a linha, deixou para André Almeida e Pizzi recebeu o centro do lateral e fez o 2-0.

25'- Primeiras notas da partida: Belíssimo começo de jogo. O Benfica marcou primeiro, podia ter aumentado a vantagem, mas não conseguiu. O Vitória respondeu e podia ter feito o empate. Até aqui, muita disputa e um encontro muito agradável de se assistir. Os vimaranenses vão agora tentando encostar a equipa da casa às cordas...

18'- Quase o empate!!!! Primeiro Vlachodimos defende um remate de Tyler Boyd. Na recarga, o mesmo Boyd atira ao poste. Temos jogo na Luz!

15'- FALHA FERREYRA! Douglas leva a melhor no duelo!!

14'- PENÁLTI para o Benfica!!!

10'- GOLOOOO DO BENFICAAAA! PIZZI FEZ O PRIMEIRO! Que arrancada de Gedson a levar a equipa para a frente. O jovem de 19 anos cruzou, a defesa vimaranense aliviou mal e Pizzi ficou com a sobra e não se fez rogado. 1-0 para o Benfica!

8'- Responde o Vitória!!! Valeu Vlachodimos! Tallo quase marca após cruzamento de Tyler Boyd. O Vitória mostra que não veio à Luz passear...

5'- Que perigo!! Gedsoooon! O médio de 19 anos teve o golo na cabeça, mas atirou ligeiramente ao lado. O árbitro acabou por assinalar fora de jogo, embora as imagens deixem algumas dúvidas.

3'- Há quatro estreantes na Liga portuguesa.

2'- Primeiro remate do jogo. Grimaldo atirou, de longe, muito ao lado da baliza de Douglas. Grande apoio dos adeptos encarnados na Luz!

1'- Primeiro canto do jogo a favor do Benfica! Bom pormenor de Salvio.

1'- ROLA A BOLA! Começou a época 2018/19!

0'- Já se ouve o hino do Benfica na Luz. As três equipas já estão perfiladas no relvado. Tudo a postos!

0'- Internado, Luís Filipe Vieira não vai assistir ao jogo no Estádio da Luz. O presidente do Benfica sentiu-se indisposto e ficou no hospital a realizar exames. Durante o fim-de-semana deverá receber alta.

JÁ HÁ ONZES

Benfica: Odysseas, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Cervi, Salvio e Ferreyra.

Vitória de Guimarães: Douglas, Dodô, Osorio, João Afonso, Rafa Soares, Wakaso, André André, João Carlos Teixeira, Tyler Boyd, Ola John e Tallo Jr..

Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se esta sexta-feira, num encontro que marca o início do campeonato. A partir das 20h30, no estádio da Luz, dá-se o pontapé de saída para mais uma época desportiva.

Na antevisão desta partida, os dois técnicos foram objetivos e claros no seu discurso. Rui Vitória e Luís Castro sabem o que têm de fazer para conseguirem o resultado desejado, respetivamente.

Rui Vitória: “Em relação a nós, naturalmente que estamos preparados. Vamos ter um jogo difícil, porque jogar contra o Vitória é sempre difícil. Vamos encontrar uma equipa de qualidade e com um treinador de qualidade. Eles estão a começar bem a época, mas estamos muito identificados com os conceitos da equipa do Vitória. Vão disputar o jogo pelo jogo e vêm cá impor as suas ideias. Estão a querer ser um grande. Estão aqui as premissas para um bom jogo. Nós só temos de saber o que vamos encontrar, ser claros na abordagem ao jogo, temos de ser determinados”.

Luís Castro: "É natural que o Benfica se sinta menos bem a defender, porque é uma equipa voltada para o momento ofensivo, até pela posse de bola que vai tendo em cada jogo. Transportar o jogo para o meio-campo do Benfica, conseguir lá ter bola e ser agressivo no último terço é o ideal".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório