Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Existia uma pressão grande para impedir o título do Benfica"

Soares destaca, ainda, a importância das "eliminações na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal" para a união da equipa na procura pelo título.

"Existia uma pressão grande para impedir o título do Benfica"
Notícias ao Minuto

12:30 - 22/07/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Soares

Tiquinho Soares concedeu, este domingo, uma entrevista ao jornal brasileiro Lance, onde reconheceu que o desejo de impedir que o rival Benfica conquistasse o inédito pentacampeonato foi um dos tónicos para que o troféu pendesse para o lado do FC Porto.

“Existia uma pressão grande para impedir que eles conquistassem o título. Mas os nossos adeptos apoiaram-nos em todos os jogos e isso foi o diferencial para nós”, afirmou o avançado, que sublinhou, ainda, a importância da vitória na Luz.

“O Clássico lá é diferente, é uma tensão muito grande para os dois lados, mas nós sabíamos da importância desse jogo e lutámos os 90 minutos para sair com a vitória”, recordou.

Soares revelou, ainda, outro dos segredos para o título azul e branco: “As eliminações na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal deixaram-nos chateados, e depois disso unimo-nos, demos a volta por cima e fechámos«-nos para buscar o título.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório