Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 27º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Sporting 'amarrou' Gelson Dala até 2022 antes de o emprestar

Direção liderada por Sousa Cintra ativou o direito de opção, prolongando, assim, o vínculo, que terminava no final da temporada.

Sporting 'amarrou' Gelson Dala até 2022 antes de o emprestar
Notícias ao Minuto

09:31 - 18/07/18 por Carlos Pereira Fernandes 

Desporto Mercado

O Sporting oficializou, esta terça-feira, um novo empréstimo de Gelson Dala ao Rio Ave. No entanto, antes de o fazer, fez questão de prolongar o contrato do jovem internacional angolano.

O vínculo assinado em dezembro de 2016 terminava no final da presente temporada, mas, sabe o Desporto ao Minuto, a direção liderada por Sousa Cintra exerceu o direito de opção que, desta maneira, o mantém em Alvalade até junho de 2022.

A cláusula de rescisão do jogador de 22 anos mantém-se nos 60 milhões de euros, mas existe a possibilidade de os termos do contrato serem revisto a partir de 8 de setembro, data para a qual estão marcadas as eleições para a presidência leonina.

Novo sinal da confiança depositada pelo Sporting em Gelson Dala, que, apesar de apenas ter somado dois jogos pela equipa principal, continua a ser visto como um atleta com grandes perspetivas de futuro.

Em Vila do Conde para 'vingar' 2017/18

Tal como o Desporto ao Minuto noticiou atempadamente, a Alvalade chegaram várias sondagens por Gelson Dala, por parte de clubes como Vitória de Setúbal, Santa Clara, Belenenses, Olympiacos ou Saint-Étienne.

No entanto, o Sporting preferiu que o jogador permanecesse no campeonato português, onde poderá evoluir sob o olhar atento dos responsáveis do clube e onde a proposta do Rio Ave surgiu como a mais aliciante para o jogador.

Em Vila do Conde, o avançado procurará agarrar um lugar na frente de ataque, após uma cedência de meia temporada que, apesar de ter começado bem – marcou logo na estreia, diante do Desportivo das Aves – acabou por não ter seguimento, uma vez que o jogador participou em apenas seis jogos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.