"É um namoro antigo que já durava há dois anos. Desde a primeira temporada que cheguei a Granada soube do interesse do Benfica, mas, por um motivo ou outro, nunca deu certo a negociação. Estou feliz por finalmente ter acontecido", afirmou Siqueira, em declarações à Benfica TV.
O lateral esquerdo, que chega aos "encarnados" por empréstimo daquele clube espanhol, confessou que está "orgulhoso" por ter ingressado no Benfica e ansioso por começar a jogar.
"Vou dar o máximo em todos os treinos e jogos. Sinto-me motivado e estou muito empolgado para defender as cores do Benfica. Como em todos os clubes em que passei, posso garantir trabalho e profissionalismo", frisou o jogador de 27 anos.
No Benfica, Guilherme Siqueira vai reencontrar o defesa central Jardel, que foi seu colega de equipa e formação nas escolas do Avaí, no Brasil.
Siqueira, que no Brasil representou também o Ipatinga, rumou à Europa em 2005, alinhando em Itália pelo Inter Milão, Lazio, Udinese e Ancona, antes de se transferir para o Granada, no qual esteve as últimas três temporadas.
O brasileiro tem contrato com o Granada até junho de 2017 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.