Já não faltam poucas horas para o campeão europeu entrar em ação. Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no arranque do Mundial para as duas seleções. João Moutinho fez esta quinta-feira a antevisão do duelo ibérico.
Expetativas: São boas e grandes. Penso que será uma grande competição. Estão todos de parabéns pela competição. Esperamos dar o nosso máximo e atingir os nossos objetivos aqui na Rússia.
Espanha trocou de treinador: Penso que não trará nenhum efeito negativo. A Espanha preparou-se da melhor forma possível. Penso que essa mudança não irá alterar muito a sua forma de jogar. Esperamos uma equipa extremamente forte e unida, que nos vai criar muitas dificuldades. Queremos estar dentro do jogo e tentar sair vitoriosos.
Rescisões do Sporting, influência na equipa? Isso não influencia em nada. Estamos todos focados em atingir os nosso objetivos. Estamos focados e unidos. Não estamos a olhar para o que se passa noutras seleções ou para o que se passa fora da seleção. Sabemos a nossa responsabilidade e o que temos de fazer dentro de campo.
Portugal é ou não favorito? Portugal não é favorito mas está entre os candidatos. É normal que outros sejam considerados favoritos, por tudo o que já conquistaram e por toda a sua história. Sabemos da nossa qualidade, sabemos que temos uma equipa jovem e concentrada, que ambiciona algo. Queremos dar o nosso melhor a cada jogo. Começamos já, amanhã, com a Espanha.
Que pressão tem Portugal? Pressão temos em todos os jogos. Conquistámos o Campeonato da Europa mas pressão temos sempre. É uma pressão boa. Temos de dar o nosso melhor para conseguir ganhar os jogos. A pressão está no máximo, somos nós próprios que a metemos em nós, porque representamos um país que nos apoia com o coração.
Moutinho será titular? Isso é uma pergunta que cabe ao mister responder, e se quiser. Ninguém está garantido. Não podemos levar as coisas por aí. Todos temos trabalhado de uma forma excecional. Todos queremos jogar e ajudar a Seleção a atingir os seus objetivos.