Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português e também brasileiro, concede esta terça-feira uma entrevista à agência EFE onde aborda o futuro das duas seleções no Mundial da Rússia.
Falando primeiramente sobre a formação sobre a orientação de Tite, 'Felipão' considera que o jogador que permite aos craques canarinhos jogarem ao seu nível é Casemiro, atleta do Real Madrid mas que já representou o FC Porto.
Depois, numa tirada sobre Portugal, Scolari deixa rasgados elogios a Fernando Santos, atual selecionador português, dizendo acreditar que a formação das quinas será capaz de passar a fase de grupos.
Sobre Cristiano Ronaldo, jogador que chegou a orientar, o ex-selecionador nacional lembra que o craque merengue precisa do coletivo para sobressair.
"O jogador que faz a diferença no Brasil é Casemiro, ele dá equilíbrio ao futebol da seleção porque é o jogador que permite que Marcelo, Neymar e outros jogadores de mais habilidade tenham maior liberdade", começou por referir.
"Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são grandes jogadores, mas todos têm que estar dentro de um grupo que tenha clara a forma de jogar com o objetivo maior de vencer a Copa", defendeu.
"É um Mundial em que vai sobressair o trabalho coletivo. Cristiano faz parte da seleção portuguesa que está muito bem trabalhada por Fernando Santos e que é a atual campeã da Europa. Cristiano faz parte de um grupo, não ganha sozinho", disparou o experiente técnico.
"Acredito que a seleção portuguesa obterá a sua classificação para as oitavas de final. No mata-mata, já começam outras dificuldade", finalizou Scolari.