Andrés Iniesta, até há bem poucos dias capitão o Barcelona, foi esta quinta-feira apresentado como novo jogador do emblema japonês Vissel Kobe.
"Recebi várias ofertas de outros clubes, mas decidi-me pelo Vissel Kobe porque o projeto que me apresentaram pareceu-me bastante interessante. Além disso, o Japão é um país maravilhoso e a sua cultura também", referiu Iniesta, em declarações reproduzidas pelo diário Marca.
"Tenho muito respeito pelo futebol japonês. É um dia muito importante para mim, um desafio na minha carreira. Confio neste projeto", acrescentou o médio espanhol.
Depois de chegar ao Japão, esta mesma quinta-feira, num jato privado, a presença de Andrés Iniesta no país provocou uma enorme expetativa no país entre os adeptos do Vissel Kobe, assim como os meios de comunicação japoneses que deslocaram-se à cerimónia de apresentação em grande número.
Andrés Iniesta vai ser oficialmente apresentado aos adeptos no próximo sábado, no Estádio Misaki Park, numa segunda cerimónia de apresentação.