Depois de, pela voz de Rui Vitória e Luís Filipe Vieira, demonstrar o seu descontentamento pela arbitragem do dérbi, o Benfica voltou à carga, desta feita através do departamento de comunicação.
“Jogo sujo. Campeonato sujo”, escreve o clube da Luz a propósito da partida com o Sporting, deixando uma questão: “Por que só não viram Xistra e Hugo Miguel?”.
Nesse sentido, os encarnados apresentam os seis lances que, na sua opinião, foram mal ajuizados no empate sem golos no encontro que acabou por atribuir o campeonato ao FC Porto.
O primeiro deles surge logo aos oito minutos, quando Rafa cai na grande área leonina após um lance com Rui Patrício. O segundo ocorreu aos 41 minutos, numa jogada em que, após ser assinalada falta de Jardel, a bola embate no braço de William Carvalho.
Na segunda parte, o Benfica queria algo mais numa jogada em que Jérémy Mathieu acabou por pisar Ljubomir Fejsa, num choque entre Sebastián Coates e Andrija Zivkovic, e numa entrada de Bruno Fernandes sobre Franco Cervi, que foi admoestada com o cartão amarelo.
Surgem, ainda, queixas no último lance do jogo, quando Rui Patrício larga a bola na grande área e, já com o jogo interrompido, Raúl Jiménez remata à baliza.