Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Casa da Música abre concertos de Páscoa com 'Ressurreição' de Mahler

A Casa da Música, no Porto, vai dar início aos concertos de Páscoa na terça-feira com a sinfonia n.º 2 de Gustav Mahler, também conhecida pelo título de 'Ressurreição, interpretada pelo Remix Ensemble sob direção de Peter Rundel.

Casa da Música abre concertos de Páscoa com 'Ressurreição' de Mahler
Notícias ao Minuto

22:05 - 19/03/18 por Lusa

Cultura Porto

O concerto vai contar com o Coro Casa da Música e com os estagiários de orquestra e coro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), para além de Sarah Wegener como soprano e Louise Callinan como meio-soprano.

"O que é a vida? Qual o sentido de existir? Por que motivo sofremos? O que virá depois? Haverá uma vida depois da morte? Estas são as questões que Mahler obsessivamente coloca na sua Segunda Sinfonia, e para as quais apresenta uma resposta convicta no último andamento: a 'Ressurreição'", recorda a Casa da Música em comunicado.

O segundo momento dos concertos de Páscoa na Casa da Música tem lugar no dia 28 de março, quando a Orquestra Barroca subir ao palco da sala Suggia, com direção de Laurence Cummings, acompanhada pela soprano Marie Lys, que se estreia na sala do Porto.

Do programa constam várias peças de Bach, antes de culminar com a 'Salve Regina', de Händel.

"Demonstração de plena sintonia entre o texto e a música, contraste perfeito entre o lirismo expressivo e a mais virtuosa coloratura, o 'Salve Regina' de Händel é uma das obras primas do Barroco", sublinhou a Casa da Música.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório