Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Bertrand Bonello preside ao júri de curtas-metragens em Cannes

O realizador francês Bertrand Bonello vai ser o presidente do júri da Cinéfondation e da competição de curtas-metragens do próximo festival de cinema de Cannes, que se realiza de 08 a 19 de maio, anunciou hoje a organização.

Bertrand Bonello preside ao júri de curtas-metragens em Cannes
Notícias ao Minuto

14:51 - 09/03/18 por Lusa

Cultura Realizador

Em comunicado, o festival de Cannes revelou a escolha de Bonello como alguém cuja obra "ocupa um lugar único na paisagem cinematográfica", desde o seu primeiro filme -- "Quelque chose d'organique" --, até ao mais recente "Nocturama".

"Seja através do retrato de um transexual brasileiro, do quotidiano refinado embora arrepiante de um bordel no crepúsculo do século XIX, de um 'biopic' virtuoso em torno da criação e da dor que ela gera, a identidade sexual e a sua relação com o corpo assombra a sua obra", indicou o festival.

Nascido em 1968, em França, Bonello é, como refere a organização de Cannes, "músico de formação clássica, autodidata que trabalha a música e o cinema, o som e as imagens, assina o cenário e compõe a música de todos os seus filmes".

"Admirador de Bresson, Pasolini e Jarmusch, fã de 'O Padrinho' e de 'eXistenZ', Bertrand Bonello parece avançar instintivamente em redor de obsessões recorrentes", acrescentou o comunicado.

Bonello sucede ao realizador romeno Cristian Mungiu.

Em janeiro, a organização do evento anunciou a atriz australiana Cate Blanchett como presidente do júri do 71.º festival de cinema de Cannes, sucedendo ao espanhol Pedro Almodovar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório