Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'The Captain', coproduzido por Paulo Branco, premiado em San Sebastián

O filme 'The Captain', coproduzido por Paulo Branco, venceu hoje o Prémio do Júri para a Melhor Fotografia no Festival de San Sebastián, em Espanha, informou a produtora Alfama Films.

'The Captain', coproduzido por Paulo Branco, premiado em San Sebastián
Notícias ao Minuto

20:11 - 30/09/17 por Lusa

Cultura Cinema

O júri oficial do festival, presidido pelo ator John Malkovich, destingiu a fotografia a preto e branco de Florian Ballhaus.

Com estreia prevista em Portugal em março, 'The captain' ('O capitão', em tradução livre), do realizador alemão Robert Schwentke, conta a história de Willi Herold, um soldado desertor do exército alemão antes do final da Segunda Guerra Mundial.

O filme, coproduzido pela Alfama Films, de Paulo Branco, foi exibido em competição no Festival de San Sebastián, que hoje termina, após a estreia mundial no Festival de Toronto, no Canadá.

Em competição no festival basco estão três filmes portugueses: 'Spell Reel', de Filipa César, 'Flores', de Jorge Jácome, e 'De madrugada', de Inês de Lima Torres.

A imprensa especializada decidiu distinguir em San Sebastián a comédia 'The disaster artist' (O artista do desastre, em tradução livre), do norte-americano James Franco, com o Prémio Feroz Zinemaldia.

Os principais prémios do Festival de Cinema de San Sebastian, incluíndo a Concha de Ouro de melhor filme, serão anunciados hoje à noite, na Gala de Encerramento, que terá início às 21:00 locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório