Festival de cinema de terror MOTELx teve 18.250 espectadores

O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, MOTELx, que terminou no dia 11, foi visto por 18.250 espectadores, superando as entradas do ano anterior, revelou hoje a organização.

© iStock

Lusa
21/09/2016 08:40 ‧ 21/09/2016 por Lusa

Cultura

Cinea

Descrito como a "maratona do melhor cinema de terror", o MOTELx celebrou a décima edição com a presença de convidados como Ruggero Deodato, realizador de "Holocausto Canibal", e com a criação da competição de longas-metragens europeias.

O festival atribuiu o prémio de melhor filme desta competição a "The Noonday Witch", de Jirí Sadék.

"Post-Mortem", de Belmiro Ribeiro, venceu o Prémio MOTELX de melhor curta-metragem de terror portuguesa.

Os dois filmes ficam habilitados aos prémios Mèliés, atribuídos pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico.

A 10ª. edição do MOTELX homenageou ainda o cinema de terror do polaco Walerian Borowczyk, que morreu há dez anos, e estreou "O segredo das pedras", de António de Macedo, versão cinematográfica da minissérie "O altar dos holocaustos" (1992).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas