'Refrigerantes e canções de amor' estreia-se em cerca de 30 salas

O realizador Luís Galvão Teles estreia hoje a comédia 'Refrigerantes e canções de amor', com argumento do humorista Nuno Markl, em cerca de trinta salas de cinema, cinco meses depois da longa-metragem 'Gelo'.

Victoria Guerra em filme de John Malkovich

© Reuters

Lusa
25/08/2016 06:10 ‧ 25/08/2016 por Lusa

Cultura

Filmes

Produzido pela Fado Filmes, com apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual, "Refrigerantes e canções de amor" acompanha os desamores e angústias de dois músicos - Lucas e Pedro, em tempos uma dupla de sucesso da música portuguesa - que tentam sobreviver nas carreiras a solo.

O ator João Tempera interpreta Pedro, um artista em dúvida com o sucesso musical e que tenta simular a própria morte, enquanto Ivo Canelas é Lucas, o músico que se converteu numa máquina de produzir músicas para anúncios publicitários e que se vê traído pela mulher.

No filme entram ainda Lúcia Moniz, no papel da agente dos dois músicos, e Vitoria Guerra, no de uma rapariga que se esconde do mundo dentro de um fato cor-de-rosa de um dinossauro, promocional a um refrigerante.

O elenco da comédia integra, entre outros, o ator brasileiro Gregório Duvivier, Ruy de Carvalho e os músicos Jorge Palma e Sérgio Godinho - o primeiro, enquanto ele próprio; o segundo, no papel de um mercenário.

A comédia conta com canções de Jorge Palma, Sérgio Godinho, João Tempera e música do pianista Filipe Raposo.

Esta é a segunda longa-metragem que Luís Galvão Teles, 70 anos, estreia este ano. Em março estreou "Gelo", filme co-realizado com o filho, Gonçalo Galvão Teles, exibido em antestreia no Fantasporto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas