Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Courenses tornam-se guias e apresentam Paredes de Coura a festivaleiros

Uma startup portuguesa recrutou “courenses orgulhosos do património histórico” como guias para mostrar a vila aos festivaleiros.

Courenses tornam-se guias e apresentam Paredes de Coura a festivaleiros
Notícias ao Minuto

22:23 - 16/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Cultura Festival

Paredes de Coura, evento aguardado por muitos festivaleiros, começa já amanhã e as surpresas são muitas. Entre elas, a Zarco, uma startup portuguesa apoiada pela Vodafone, “permite aos locais tornarem-se guias nas suas próprias localidades”, anunciaram em comunicado.

Assim, “courenses orgulhosos do património histórico, cultural e paisagístico da sua vila, como, entre eles, o vice presidente da Câmara Tiago Cunha”. Assim, os fãs de Paredes de Coura vão ter à sua disposição três roteiros – Património Arquitetónico, Turismo de Natureza e Radical e Gastronomia.

Todos eles podem ser reservados através da aplicação Zarco e têm “uma duração de cerca de duas horas, com um custo por pessoa de 20 euros”, informaram. A Zarco ganhou vida pelas mãos de João Gonçalves Zarco.

A aplicação já está disponível nas cidades de Lisboa e Porto, onde conta com dezenas de colaboradores. Além de Paredes de Coura, Guimarães, Coimbra e Braga são os próximos sítios onde a aplicação pretende chegar, “depois de ter sido escolhida recentemente para representar Portugal na categoria de Cultura e Turismo, no World Summit Award Mobile”.

Uma iniciativa das Nações que premeia aplicações móveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório