Mão Morta e Remix Ensemble celebraram 100 anos do Theatro Circo

A "banda mítica" bracarense Mão Morta e o Remix Ensemble sobem, sexta-feira, ao palco do Theatro Circo, para o primeiro concerto de um projeto criado no âmbito da celebração dos primeiros cem anos da casa de espetáculos bracarense.

Theatro Circo Braga

© Theatro Circo Braga

Lusa
14/04/2016 16:02 ‧ 14/04/2016 por Lusa

Cultura

Braga

O espetáculo, que junta o rock da banda de Braga ao agrupamento de música contemporânea da Casa da Música, é a primeira produção do Theatro Circo, em 2016, e vai ainda ser apresentado em Coimbra, Lisboa e no porto.

"A escolha dos Mão Morta era inevitável", afirmou à Lusa o programador do Theatro Circo, Paulo Brandão, que realçou ainda o facto de o projeto fazer a "ponte" entre a instituição minhota e a Casa da Música, no Porto.

"É uma banda mítica e histórica de Braga, nacional, mas que também tem lugar na história do Theatro [Circo]; foi das últimas bandas a encher a sala antes da renovação, por exemplo", referiu.

Além disso, destacou Paulo Brandão, "os Mão Morta são das poucas bandas capazes de aceitar um desafio destes, dispostos a ir pelo caminho mais difícil".

O final do 'ano 100' do Theatro Circo será ainda feito com a abertura da última parte da exposição do Projeto Memória, que reuniu o espólio de toda a história da "sala de espetáculos do Minho", com o espetáculo do Novo Circo e a apresentação de um documentário, a cargo de Vasco Mendes.

Foi igualmente anunciado o lançamento de um livro sobre os cem anos da instituição, a apresentar a 19 de maio.

O 'ano 100' do Theatro Circo é ainda marcado pela "consolidação" de audiências.

"Tínhamos apontado como objetivo, para este ano de centenário, os cem mil espetadores. Ultrapassámos, registando mais de 102 mil pessoas nos nossos espetáculos, marca da consolidação do nosso crescimento", disse a administradora do Theatro Circo, Cláudia Leite.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas