Clive Burr, que sofria há já vários anos de esclerose múltipla, morreu aos 56 anos enquanto dormia. Baterista dos Iron Maiden entre 1979 e 1982, Clive Burr morreu “em paz durante o sono”, anunciou ontem a banda no seu site oficial.
Steve Harris, fundador do grupo, escreveu no site da banda que Clive Burr “era uma pessoa espectacular e um baterista fantástico”, reconhecendo que o músico “teve uma contribuição valiosa no início da carreira dos Maiden”.
“Este é um dia triste para todos os membros da banda e para todos aqueles que lhes eram próximos. Os nossos pensamentos estão com a sua companheira Mimi e com a sua família”, acrescentou Harris.
Clive Burr nasceu em 1957 e antes de pertencer aos Iron Maiden teve uma breve passagem pelos Samson. Baterista da famosa banda entre 1979 e 1982, Burr participou dos três primeiros álbuns da banda: ‘Iron Maiden’, ‘Killers’, ‘The Number of the Beast’.
Burr acabou por deixar a banda em 1982 devido a problemas de saúde que não lhe permitiam acompanhar o ritmo das digressões dos Iron Maiden. Ainda assim, fez parte de outras bandas, como os Stratus e Alcatrazz, acabando por se retirar por causa da doença, diagnosticada em 2001.
Os Iron Maiden actuam no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 29 de Maio.